domingo, 14 de março de 2010

IPBTV

8 comentários:

  1. estou procurando uma igreja presbiteriana no centro de itaboraí ou proximo do centro pra conhecer e futuramente congregar pois em junho estarei indo para minha casa nova no condominio em Itaboraí - centro meu nome é Alex sandro casado e duas filhas.

    ResponderExcluir
  2. olá Alex, de uma olhada no site da secretaria executiva da IPB. lá vc localiza a Ig mais perto: lá, achei estas para Itaboraí: Congregação Presbiteriana de São José
    Est. de São José, 123 - São José
    Itaboraí / RJ - 24800-000
    Tel.: 2127245697
    Presbitério Alcântara / PALC

    Igreja Presbiteriana de Manilha
    Av. Pref. Jonatas Pedrosa lote 133 Quadra 13 - Jardim Planalto (Manilha)
    Itaboraí / RJ - 24800-000
    Tel.: (21) 3710-5378/2601-4360
    Sínodo Leste Fluminense / SLF
    Presbitério Alcântara / PALC

    Igreja Presbiteriana Itaboraí
    Rua José Carlos Soares, 27 - Nancilândia
    Itaboraí / RJ - 24800-000
    Tel.:
    Sínodo Leste Fluminense / SLF
    Presbitério Alcântara / PALC

    http://www.executivaipb.com.br/mapas.htm

    ResponderExcluir
  3. obrigado irmão por ter me fornecido os endereços muito obrigado aléx sandro.

    ResponderExcluir
  4. Reverendo porque a biografia de João Calvino não está no livro heróis da fé publicado pela Editora CPAD.Como Vemos A de George Whitefield Martinho lutero e Jõnatas Edwards como muitos outros.

    ResponderExcluir
  5. olá alex
    infelizmente, muitos pentecostais não suportam a Reforma e os Reformadores, muitos não valorizam a história da igreja.
    O autor é tendencioso, e só registra a história de Lutero, pq não tinha como não fazer nenhuma menção a reforma, mas faz um comentário falso (para o qual não apresenta uma única evidencia), de que Lutero era um pentecostal que falava em línguas, coisa q ele nunca fez.
    Calvino é esquecido por muitos irmãos q nunca leram nenhuma obra sua, apenas as acusações de seus inimigos, e o veem com os piores olhos.

    ResponderExcluir
  6. Rev muito obrigado por mais essa informação,gostaria de compartilhar um pouco da minha caminhada cristã, me converti em dez 98 quando brotou um desejo muito grande em meu coração de como entregar a minha vida para Jesus, e de uma forma natural sem ter alguém para me força a nada,a não ser o Espirito Santo de Deus comecei em uma igreja neo pentecostal com todo tipo de campanha de corrente, mas uma coisa importante já tinha mudado em mim uma sede muito veraz pela palavra, comecei a ter entendimento da palavra e comecei a discordar de muita coisa que o lider pregava, pois estava contrario as escrituras as suas pregações a partir daí fui para uma pentecostal clássica,comecei a ter desejo de pregar para os não cristãos e entregar folhetos evangelisticos, por conta propria com os meus recursos financeiros, foi nessa igreja que me batizei nas aguas fiquei um período e fui para uma batista renovada parecida com a pentecostal,mas um periodo e fui para uma AD onde fui Diácono e lider de mocidade,foi nessa igreja que tive uma experiência eclesiastica que no inicio foi muito boa mas infelizmente o ministério dessa igreja acabou, cada obreiro foi para um lado tive decepções e fui para uma batista tradicional fui criticado por muitos amigos pentecostais mas mantive firme minha posição,foi ali que cresci muito mas na palavra através de estudos individuais e na EBD, lendo livros como de spurgeon sobre a eleição e outros participei de cultos de igreja que realizava comemoração a reforma trabalhei diversas vezes com evangelismo e missões e uma viagem missionária pra itamogi interior de MG em toda esta trajetória, exerci diversas atividades na obra de Deus pregava,evangelizava e orava estudava muito a biblia em casa desde da minha conversão foi em desses estudos sobre a eleição que descobri a visão calvinista e foi como uma venda tirada dos meus olhos me maravilhei meu coração pulsou forte meus olhos encheram de lagrimas, durante esse periodo de uma igreja para outra passei identificar muitas heresias no meio do povo principalmente em vigilias pentecostais muita meninice algumas manifestações que me deixava com o pé atras muitos lideres querendo se demostrarem santarrões mas na hora de se relacionar com seu proximo, comportamento duvidosos em relação a sua suposta santidade demostrada foi muita coisa que vi que me impulsionou estudar cada vez mais a biblia pricipalmente 1jo 4:1 e neste periodo sempre almejei a fazer um seminário pois senti a necessidade, já que fui chamado para pregar a palavra talvez não tenha feito ainda porque tinha que saber o outro lado sobre o calvinismo que sempre foi passado para mim como heresia mas ningúem me engana mais hoje sou calvinista convicto e nenhuma argumento humano me fará mudar da minha confissão de fé tenho sido discriminado por alguns conhecidos pentecostais mas mantenho firme a minha convicção saí das fileiras arminianas busquei orientação com um amigão teólogo calvinista vizinho meu de como achar uma igreja de visão calvinista e me indicou a Igreja Presbiteriana do Basil.hoje estou congregando temporariamente na IPB São Gonçalo Com o Rev Sérgio Roberto Pinheiro Gomes eu minha esposa e duas filhas.pois assim que minha casa em itaboraí ficar pronta congregarei na IPB de Itaboraí pretendo me dedicar a obra de Deus dentro da minha convicção teólogica.na aréa de evangelismo e missões sei que aprenderei muito mais pois agora sim pretendo entrar num seminário e me dedicar ao ministério para o qual Deus Predestinou e me elegeu.Mais uma vez muito obrigado Rev Mauricio de Almeida pois é apenas um resumo de ninha vida cristã que senti o desejo de compartilhar com o irmão. Aléx Sandro

    ResponderExcluir
  7. Aléx, sua experiencia é muito bela, fico feliz em compartilha-la aqui.
    depois farei um comentário sobre ela.
    uma abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá Rev Mauricio de Almeida tenho gostado muito de alguns estudos individuais de alguns livros como "O Desafio a Reforma" de Thhomas Escol ,"Até aos confins da terra" de Ruth Trukker,"A história dos Puritanos" e de Jhonatan Edwards "O Dom Maior" e já li o livro a voz dos Martires de Jhon Fox.Estou aguardando o comentário sobre a minha experiência compartilhada pois será de suma importancia para minha vida receber instruções de um pastor reformado como o senhor. Um abraço Aléx sandro

    ResponderExcluir

Comemente à voltade, deixe críticas e sugestões. Só não publico comentários anônimos. se deixar seu comentário, deixe seu nome.