sábado, 31 de outubro de 2009

35 Razões Para Não Pecar


“Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado.” Rm 6.6 (NTLH)

1 – Um pecado pequeno leva a mais pecados.

2 – O meu pecado atrai sobre mim a disciplina de Deus.

3 – O tempo gasto no pecado é desperdiçado para sempre

4 – O pecado nunca agrada a Deus; pelo contrário, o entristece.

5 – O meu pecado coloca um fardo sobre os meus líderes espirituais.

6 – O meu pecado produz tristeza em meu coração.

7 – Ao pecar estou fazendo o que não devo fazer.

8 – O pecado sempre me torna menor do que eu poderia ser.

9–Outros, até minha família,sofrem as conseqüências do meu pecado.

10 – O meu pecado entristece os meus irmãos em Cristo.

11 – O meu pecado alegra os inimigos de Deus.

12 – O meu pecado me engana, fazendo-me acreditar que ganhei, quando, na realidade eu perdi

13 – O pecado pode impedir que eu me qualifique p/ a liderança espiritual.

14 – Os supostos benefícios do meu pecado nunca superam as conseqüências da desobediência.

15 – O arrepender-me do meu pecado é um processo doloroso, mas eu tenho de arrepender-me.

16 – O pecado é um prazer breve em troca de uma perda eterna.

17 – O meu pecado pode influenciar outros a pecar.

18 – O meu pecado pode impedir que outros conheçam a Cristo

19–O pecado despreza a cruz, onde Cristo morreu p/ remover o meu pecado

20 – É impossível pecar e seguir o Espírito Santo, ao mesmo tempo.

21 – Deus não ouve as orações de quem cede ao pecado.

22 – O pecado destrói a minha reputação e o meu testemunho.

23–Outros mais sinceros que eu são prejudicados por causa do meu pecado.

24 –Os habitantes do céu e do infer-no testemunharão a tolice do pecado.

25 – A culpa e o pecado podem afli-gir minha mente e adoecer meu corpo.

26 – O meu pecado torna as coisas de Deus sem sabor para mim.

27 – Sofrer por causa do pecado não tem alegria nem recompensa, mas sofrer pela justiça tem ambas as coisas.

28 – Pecar é adulterar com o mundo

29 – Mesmo perdoado verei o meu pecado no Tribunal do Juízo.

30 – Eu não sei quão severamente Deus me disciplinará pelo meu pecado.

31 – O pecado pode indicar que ainda estou na condição de perdido.

32–Pecar significa não amar a Cristo

33 – Ao não rejeitar o pecado, este ganha autoridade e domínio sobre mim.

34 – O pecado não glorifica a Deus.

35 – Prometi a Cristo que ele seria o Senhor da minha vida.


Rev. Maurício Almeida. Adaptado da Revista Fé Para Hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comemente à voltade, deixe críticas e sugestões. Só não publico comentários anônimos. se deixar seu comentário, deixe seu nome.